top of page

Gestão Executiva em Saúde: os desafios e avanços na gestão

A importância da formação profissional para a gestão em saúde.


Uma importante ferramenta quando se trata da gestão em saúde, é a qualidade, é preciso trabalhar para que as coisas aconteçam, porque assim se busca todo o arcabouço legal, com toda a formatação técnica e normatização. Além das melhores evidências cientifícas, procurar focar em cima dos problemas e buscar as soluções não só para resolver o problema, mas para evitar também que ele aconteça novamente.


E como fazer isso?


É necessário então criar um sistema de redução de riscos, que possa "prever" o que pode acontecer e que pode prejudicar o resultado do hospital.

A partir dele o profissional começa a ter um controle bem maior de como se trabalhar a qualidade dentro de um hospital.


Como convencer outros profissionais ou superiorores de esse é o melhor caminho a se seguir?


Através dos resultados obtidos. É indiscutível mostrar que aquela ação dá certo. Para então criar oportunidades, desenvolver inovações no sistema (que é complexo por si só).


O serviço de saúde é um sistema muito difícil de gerenciar, mas quando se trabalha com métodos, com ciência, com melhores práticas e está buscando a melhoria contínua, facilita mais o trabalho.


Como posso engajar a equipe nesse processo?


Ao mesmo tempo que se aprende, também se passa conhecimento. É justo ampliar a equipe que está participando e compartilhando experiências, pois assim a instituição pode crescer se ampliar e melhorar ainda mais o seu leque de serviços. Para assim dar seguimento e buscar uma forma de resolver.


É por isso que qualidade vem como uma ótima estratégia para enfrentar os desafios e melhorar os resultados da instituição.


*Autoria Henrique Javi



E aí gostou? Esse conteúdo esteve presente no Fórum de Gestão Executiva e você aprender muito mais no II Fórum Gestão Executiva em Saúde que vai acontecer no dia 25 de Fevereiro, 100% gratuito e ao vivo pela internet.


Vem garantir a sua vaga se inscrevendo aqui. Nos vemos lá.




Comments


bottom of page