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Por que certificar a minha instituição de saúde? E como isso impacta no meu colaborador?

Primeiro precisamos entender que: Ninguém que resolve trabalhar em uma instituição de saúde acorda um belo dia e pensa: "ah, vou ali prejudir uma pessoa", não é assim que as coisas funcionam.


Então, o fato dessse profissional trabalhar em uma instituição certificada, onde ele sabe que os riscos serão identificados, onde haverão barreiras, onde haverão mitigações ou caso ocorra algum evento, que vai servir de exemplo para que outros não aconteçam, isso também dá segurança e faz com que o profissional de saúde trabalhar muito melhor.


Logo a instituição vai ter um corpo de trabalho muito mais satisfeito e feliz onde ele trabalha, então isso também é uma justifica para ter a certificação.


A instituição que é certificada, tem a mentalidade de crescimento.


O processo de certificação é contínuo, mas o mais importante e o diferencial que você vê, é a oportunidade de crescimento. As pessoas encaram o erro, encaram as oportunidades de melhoria de uma maneira diferente.


De uma maneira em quê, pode-se identificar um erro que aconteceu, que não deveria ter acontecido, e no mesmo momento surge a resolução: "como posso fazer para que isso não se repita?". E é essa mentalidade de crescimento que leva a instituição a outros patamares, onde se vai sempre subindo um degrau.


Por isso, não existe nada que justifique uma instituição de não seguir as boas práticas ou para não querer uma certifcação para a nossa instituição.


Pois isso vai melhorar a satisfação dos colaboradores, vai melhorar o resultado econômico, melhorar o desempenho da empresa como um todo e claro, vai fazer com que o cliente se sinta muito melhor em ser atendido.


Existem custos? Sim! Mas o custo da ineficiência, do colaborador insatisfeito, o custo da perda de clientes é muito maior. Então é preciso abrir a nossa mente, sair da zona de conforto, e partir para o processo de certificação.


Mas partir para o sentido que o processo de certificação é. E não somente colocar o título em uma parede. Esse processo de certificação, é a busca pelas boas práticas, e a busca pelas melhores práticas disponíveis naquele momento, até porque isso também é mutável. A qualidade evolui, e o melhor que se pode ser feito com as tecnologias e recursos daquele momento.



E aí gostou? Então vem se inscrever no nosso II Fórum de Gestão Executiva e aprender muito mais!


Nos vemos lá, hein?


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